Fale conosco:

Dúvidas Frequentes

Qual o prazo de entrega?

Nós trabalhamos com um prazo médio de 20 dias úteis (D+20). Caso precise de um prazo menor, nossos consultores poderão lhe auxiliar durante a negociação dos produtos solicitados.

Qual a quantidade mínima?

Por se tratar de personalizações sob medida para cada cliente nosso, temos uma quantidade mínima de 100 unidades por modelo/estampa.

Quais são as formas de pagamento?

Confira nossas formas de pagamento:

Considere 40% de ENTRADA (via transferência) + RESTANTE sendo pago em até 15 dias após o recebimento do material. Para outras opções de faturamento, fale com nossos consultores.

Pague à vista e ganhe desconto! É simples: Você pode ter até 6% de desconto para os pagamentos à vista, via transferência ou boleto bancário. Aproveite!

Além disso, aceitamos as principais bandeiras de cartão com parcelamento em até 2x sem juros (até R$ 3.000,00).

Quais são os modelos mais econômicos?

Os modelos confeccionados em Algodão Cru, homologados pelo selo Sou de Algodão, que apresentam valores mais em conta são, respectivamente:

SA-104, P10/M10, SA-650 e G10.

Qual material mais barato?

Por conta de oscilações no mercado, o TNT se mantém como material mais em conta, porém, com pouca diferença entre outros materiais mais duráveis, como o Nylon 70 Colorido, por exemplo.

Quais são os tecidos disponíveis?

Os principais tecidos que trabalhamos são Lonas em 100% Algodão* (cru ou colorido), PET 100% Reciclado** e Juta Ecológica, além de tecidos sintéticos e reutilizáveis como TNT, Nylon, Corino, Telinha e PVC transparente.

Existem gramaturas diferentes no Algodão Cru?

Sim! Elas se diferenciam em 210g (padrão), 347g (Lona Panamá), 450g (Lona encorpada), 550g (Lona com goma leve), 620g (Lona com goma), 655g (Lona pesada).

Quais são os principais tipos de estampa?

Os principais processos de estampa são o Silkscreen*, Sublimação** e Transfer Digital**. Além disso, trabalhamos com clichês personalizados para gravação em baixo relevo, bordado e outros.

*Processo que utiliza cores sólidas da escala PANTONE (ou impressões reticuladas).

**Sem limitação de cores, calculado com base no tamanho da área de impressão.

Quais são os modelos mais indicados para revenda?

Os produtos mais indicados para revenda podem ser ecobags promocionais e casuais, por conta dos valores mais em conta, ou até mesmo modelos premium, considerando que alguns chegam a ser revendidos pelos clientes ao comprador final com margens de lucro consideráveis, por conta do acabamento e personalização individual.

Como preciso enviar meu arquivo de estampa?

Para utilizarmos seu arquivo de personalização, ele precisa estar vetorizado (curvas) ou em alta resolução. Os formatos são .pdf, .psd, .ai ou .cdr.

Quanto tempo leva pra receber meu orçamento?

Você receberá seu orçamento em até 24h após solicitação, através de e-mail ou WhatsApp; fique atento à caixa de spam.

Além de ecobags, quais produtos vocês também trabalham?

Somos uma confecção especializada em sacolas ecológicas e reutilizáveis, porém, trabalhamos com diversos produtos, como: almofadas, aventais, bolsas térmicas, estojos e nécessaires, além de shoulderbags e outros acessórios personalizáveis.

Vocês atendem apenas em São Paulo?

A Pró Verde possui mais de 5.000 clientes espalhados por todo o Brasil. Trabalhamos com frete CIF/FOB com base no CEP indicado para faturamento, em todo país.

Vocês atendem Pessoa Física?

Nós atendemos, majoritariamente, o público corporativo (B2B); trabalhamos também com atendimento a pessoa física (B2C), considerando os mesmos parâmetros de quantidade mínima e faturamento.

Quais são os princípios de Sustentabilidade que a empresa segue?

A Pró Verde tem como base os 03 pilares da Sustentabilidade, considerando os eixos ambientais, econômicos e sociais:

 


Ambiental

A estrutura de trabalho deve contemplar os princípios de economia em relação aos gastos com energia, combustível e água, além de toda a atenção com a correta destinação dos resíduos do processo produtivo.

 

Econômico

O trabalho deve ser realizado com ética e respeito entre fornecedores, colaboradores e clientes, com qualidade na manufatura dos produtos e atendimento baseado nas práticas de comércio justo e consumo consciente.

 

Social

Os colaboradores devem ser registrados, com seus direitos assegurados e com oportunidades na geração de renda a terceiros individuais, além da não contratação de trabalho infantil ou ilegal.


 

Além disso, procuramos sempre reutilizar resíduos têxteis em novas produções e o que não conseguimos reutilizar, é destinado para empresas parceiras de desfibramento. O valor arrecadado retorna para a empresa para melhorias do ambiente de trabalho dos colaboradores e outras iniciativas de cunho socioambiental. Confira mais em nosso artigo sobre o Movimento Inspira Pró Verde.

Como posso atestar esses diferenciais?

Nós apoiamos as ações socioambientais do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, temos uma logística reversa para nossos resíduos por meio da Eu Reciclo e somos parte da cadeia de fornecedores nacionais confiáveis da Sou de Algodão.

Além disso, todas as emissões de CO2 da Pró Verde serão neutralizadas pela Iniciativa Verde! Ou seja, uma produção não poluente em todos os nossos pedidos.

Com o Selo Carbon Free, calculamos a média anual da nossa emissão de carbono na atmosfera e participamos do plantio de 91 árvores na Mata Atlântica com foco na compensação e neutralização de gases causadores do efeito estufa, bem como a diminuição de impactos ao Meio Ambiente.

Qual a resistência dos produtos e quanto podem carregar?

Isso poderá variar de acordo com o modelo a ser desenvolvido, considerando os diferentes tipos de materiais e acabamento, todavia, em média os produtos podem suportar até 10kg, bem distribuídos.

Qual a durabilidade dos produtos?

As sacolas ecológicas podem durar até 10 anos, com base nas boas práticas de utilização e conservação. Além disso, a maioria dos produtos que trabalhamos são biodegradáveis, ou seja, terão sua decomposição natural no meio ambiente em poucos anos, após descarte correto.

Para fins de comparação, as sacolinhas plásticas comuns podem levar até 500 anos durante o processo de decomposição, que não é completo, haja vista a redução física para micropartículas de plástico, que poluem o meio ambiente e podem gerar consequências na saúde alimentar.

Importante: Os produtos em TNT (tecido não tecido) não podem ser lavados nem passados; alguns materiais sintéticos, como o Nylon, pode ser higienizados com pano úmido.

Há algum acessório que comprove os diferenciais do meu produto?

O Selo Verde é um diferencial institucional da Pró Verde Confecções que aborda os três pilares da Sustentabilidade comentados acima, identificando que seu cliente está utilizando um produto feito no Brasil.

Além disso, você pode adquirir uma etiqueta personalizada com a logo de nossos principais parceiros (IBDN, EuReciclo, Sou de Algodão e Iniciativa Verde), com sua logomarca na área frontal. O valor é fixado em R$ 0,70/und e parte dos lucros será revertida para ações socioambientais da marca.

Fale com um de nossos consultores e faça a escolha certa.